quinta-feira, 15 de abril de 2010

Resultado da enquete: DATA DE OBRIGATORIEDADE DA EMISSÃO DE NF-e

O resultado da enquete foi o seguinte:
25% dos participantes do blog estão emitindo NF-e desde abril/2010 e 75% estarão obrigadas à emissão a partir de julho/2010.
A falta de comentários no blog, nos leva a concluir:
Os emissores desde abril estão muito ocupados e não tem tempo de acessar o blog e os que emitirão a partir de julho ainda não tem dúvida para comentar...

Me desmitam, por favor, PARTICIPEM, DEIXEM COMENTÁRIOS...

NF-e Claudio

Segunda Versão da NF Eletrônica (NF-e) - Parte I

Desde primeiro de abril está em vigor a segunda versão da NF-e. O modelo tão aguardado, traz algumas mudanças profundas e que já estão impactando o negócio das companhias que não estão atentos às novas exigências.

Uma mudança importante é que, a partir de agora, a liberação consiste na validação dos dados de cálculo da NF-e. Na antiga versão, a liberação consistia apenas na validação do layout. É preciso ficar atento à qualidade e integridade dos dados de cálculo pois o novo sistema da SEFAZ consegue fazer uma auditoria prévia da NF-e.

O número de contribuintes que aderiram à nova versão foi abaixo da expectativa. Fiquem atentos ao cumprimento do prazo para iniciar o uso da nova versão, a fim de evitar problemas com o fisco.

NF-e Cláudio